A REFORMA DA CASA – parte 7

VAMOS FALAR SOBRE PINTURA!

Externa ou interna, é muito importante a qualidade do reboco, quando se trata de superficies de alvenaria. A tinta utilizada sera a acrilica, O.K.?

 

Reboco: bem feito e bem curado!

Se temos uma parede ou muro bem rebocado nem sempre precisaremos utilizar massa corrida ou mesmo textura para cobri-los antes de receber a pintura final.

image

Gosto de fazer isso quando temos muitos rasgos feitos na parede, principalmente para instalações  elétricas  e hidráulicas. Nesses casos, ajuda muito fazer a massa corrida ou uma textura antes da pintura.

Outra questao seria o acabamento da pintura:

• fosco

• acetinado (toque de seda)

• semi- brilho

Quer que tudo fique perfeito, sem emendas? Vai de pintura fosca!

foto

O melhor teste será quando acenderem as luzes do espaco pintado…mostra todas as imperfeições. Externamente, quando fazemos muros precisamos aguardar que toda umidade suma antes de pintarmos. Na pressa que todos temos em concluir as reformas…Sempre se torna um problema não  respeitar o tempo de cura e secagem do material.  Espere! Sempre! A pintura da nossa reforma foi impecável…Mas tivemos um problema !! Após a entrega da reforma…Bolhas na pintura dos muros. Socorro!! Porque??? Porque eu não esperei a umidade que vinha naturalmente da chuva ser totalmente extinta para pintura final. Tive pressa! Outro possivel causador deste problema foi ter pintado o muro com tinta acrílica, e deveria nesse caso, ter utilizado tinta PVA.

Gostou?

Bem, nosso próximo post será sobre detalhes finais e entrega desta reforma. DICA valiosíssima: em obra nova ou reforma, o pintor é sempre o último a sair!

image (1)

Ate lá!

Grande abraço,

Ana Lore Miranda

arquiteta | urbanista | iluminadora

CAU/RS A12286-6

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para o topo