A REFORMA DA CASA – parte 5

Pois então…PERCALÇOS DA OBRA…todos passam por isso!

Um dos meus:

Para construir a cascata com pedras naturais…interessante foi achar a cascata ideal, o jato que atingisse  volume e distância,  o projeto foi um, mas na obra escolhemos outro. O resultado foi perfeito após muitos testes juntamente com a piscina ligada. Não foi uma tarefa fácil ajustar tudo e todos os envolvidos. Portanto: antenem-se!

Uma vez finalizado o revestimento em pedra , tivemos um probleminha: as peças começaram a cair e soltar facilmente. Socorro! Algo houve para elas se soltarem após alguns dias. Cheguei a conclusão de que uma impermeabilização feita antes da aplicação das pedras pode ter sido a causadora. Outra o cimento-cola específico poderia estar vencido. Mas foi um somatório: tipo de impermeabilização + superfície muito lisa + tipo de cimento- cola utilizado.  Então já sabem: CUIDADO ao utilizar pedras em área molhada, nem tudo é o que parece ser! 

iphone2-013

iphone2-025

Esta pedra é linda quando molhada…se torna um tom verde profundo, muito utilizada em piscinas e cascatas. Tanto o fornecedor como a loja que vendeu este revestimento me acompanhou neste percalço, ou seja, estavam presentes junto comigo até solucionarmos! Chegamos ao final proposto. 

pedra-hitam-3-2

Mas tive outros…como toda e qualquer reforma.

Próximo post: escolhas e atitudes corretas durante o trabalho de arquitetura na contrução civil.

Até!

Ana Lore Miranda

Arquiteta | Urbanista | Iluminadora

CAU/RS A12286-6

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para o topo