REFORMA DA CASA – parte 4

Voltando ao nosso bate-papo sobre reforma! Nosso foco era o pavimento inferior, conforme fotos anteriores. Então vamos entrar…Por dentro demoli tudo que pude, com a análise estrutural do engenheiro. Mas os pilares ficaram! Não tinha jeito! Mesmo assim consegui dar continuidade à garagem, criei espaço adequado ao serviço de lavanderia, mas o que veio de novo foi ótimo!

Espaço gourmet com churrasqueira, fogão à lenha, mesa para jantar, sala de estar e cinema. Cinema com televisão 55 polegadas…Mas durante a reforma a cliente pediu algo melhor e maior: tela com projeção! E agora????? Ficamos com os dois! Tive que controlar a iluminação externa para não ter reflexo no ambiente, distribuí caixas de som que também enviasse som para a área externa.

_mg_7808

Então setorizei:

  1. quando guardar o carro, não tem cinema. A tela é retrátil e some no forro de gesso quando recolhida. Mas podem usar a televisão pertinho do churrasco.

  2. quando houver atividade gourmet, principalmente com o fogão à lenha, também não há cinema. E o carro ficará fora deste local.

  3. quando assistirem um belo filme, descerá uma tela preta automática, tipo um ciclorama que se faz para palcos de teatro, criando o clima adequado para esta atividade. A água da piscina reflete muita luz, então…cuidado ao misturar estes brinquedos.

_mg_7921

Pode-se abrir 100% das portas de vidro integrando totalmente a atividade de lazer interna com a externa. O que originalmente era bastante fechado e guardava carro e moto virou também um ambiente de verão e inverno para a família. Aproveitamento em 100% do pavimento inferior e 100% de um jardim pouco utilizado, que ganhou piscina! Sem degraus, sem obstáculos, mas com os pilares preservados. Todo mundo feliz!

_mg_7892

Próximo post! Os percalçoss da reforma…Todo mundo passa por eles!

Até!

Ana Lore Miranda

Arquiteta | Urbanista | Iluminadora

CAU/RS A12286-6

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para o topo