Árvore de papel…
Ainda dá tempo de falar de árvore de Natal??? Se você ainda não montou a sua porque desanimou, não viu nenhuma ideia que te interessasse, ou, quem sabe, não tem espaço em casa para acomodar uma árvore gordinha, pode ir espantando essa preguiça pra lá. Encontramos uma ideia de árvore linda, original, fácil de fazer e… que não ocupa quase nenhum espacinho. Você só vai precisar de uma parede livre – e isso toda casa tem, né?
Se você já montou uma árvore em casa, mas pirou nessa que vamos mostrar, sugerimos duas alternativas: ou você salva a ideia e usa no ano que vem, ou você faz uma dessas e coloca no escritório da empresa, ou no quarto do seu filho… sei lá, em outro lugar. (Qualquer ambiente sempre aceita um toque festivo!).
Para fazer o projetinho, não tem muito segredo! Você vai precisar criar uma “base” para fixar na parede. Um pouco de isopor ou espuma vão funcionar perfeitamente para esse fim. Você risca um grande triângulo, de mais ou menos 1.80 m de altura – se precisar emendar pedaços, faça-o com uma fita bem resistente. Usando papel crepon verde, faça tiras na largura da árvore e corte-as em apenas uma das pontas, criando uma espécie de franja. Vá fixando as franjas na árvore até completar tudo. Para fazer o tronco é só usar papel dourado. Fica lindo!
E para completar, enfeite com fitas brilhantes ou guirlandas feitas de bolinhas de papel – ou até mesmo papel contact, em formato de estrelas e bolinhas. E aí é só prender na parede e curtir!