Mix de Estampas

  A mistura de estampas sempre foi e será um assunto delicado na decoração. Quem tem um bom olho consegue juntar peças totalmente inesperadas e acertar de primeira, mas quem não nasceu com esse dom acaba tendo dificuldade até mesmo quando compra um conjunto e tudo combinando. Então, aí vão umas dicas!

  •   Ponto de destaque: Se você se apaixonou por uma peça super estampada – como um painel de azulejos coloridos ou um tapete de patchwork, o ideal é manter o resto do ambiente mais neutro, para não conflitar com esse elemento-chave. 
  •   Tons similares: Para que os móveis e objetos estampados não pareçam perdidos na decoração, você pode procurar repetir algumas cores em peças lisas. Por exemplo: se você vai comprar várias almofadas florais azuis para o quarto, que tal usar um criado-mudo azul claro? 
  •   Cuidado com os excessos: Você pode usar de 3 até 5 estampas misturadas, mas é sempre bom ter cautela. Antes de sair comprando um monte de peças que você acha que vão combinar, vá por etapas. Primeiro compre duas peças estampadas, tente misturá-las com outras lisas e só invista em mais um objeto com padronagem marcante se você realmente sentir falta desse elemento.


 Aqui vão umas fotos para vocês se inspirarem:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para o topo