OBRA LEGAL

O desejo por exclusividade, plantas abertas e o maior poder aquisitivo dos brasileiros tem elevado o numero de intervenções em execução nos apartamentos de diversas regiões do Pais.
A tendencia da PERSONALIZAÇÃO, a oferta de unidades com metragem menor levam os proprietários a investirem em arquitetura de interiores, como a retirada de paredes, criação de cozinhas americanas e ocupação dos ambientes com sacada e coberturas, para citar algumas das modificações mais realizadas.

MAS ATENÇÃO!

Devido aos riscos que pode oferecer, qualquer obra possui uma responsabilidade civil, que deve ser assumida pelo técnico designado para realizar o serviço.
Um ARQUITETO quando projeta e executa precisa atender aos requisitos estabelecidos pelas legislações Municipal, Estadual e Federal, obtendo as licenças previas determinadas.


SALA COM REBAIXAMENTO DO TETO EM GESSO.
POSSIBILITOU A ILUMINAÇÃO E CANALIZAÇÃO DE LINHA DE SPLIT.
SOMENTE NESTE ITEM, EXISTEM 3 PROFISSIONAIS SOB RESPONSABILIDADE DO ARQUITETO.

DURANTE A OBRA, ALGUMAS MEDIDAS SÃO NECESSÁRIAS, COMO A IMPROVISAÇÃO DE UM REFEITÓRIO.
AS NORMAS EXIGEM ISSO.

CANALIZAÇÕES NOVAS EM REFORMAS DEVEM SER REGISTRADAS PARA EVITAR FUTUROS PROBLEMAS.




PARA AMPLIAÇÃO DE AMBIENTES A ESTRUTURA DEVE SER OBSERVADA COMO ITEM PRINCIPAL, POSSIBILITANDO CRIAR CENÁRIOS COMO ESTE, INTEGRADOS.



RESPONSABILIDADE ASSUMIDA!

Segurança, solidez e qualidade são alguns dos critérios a serem cumpridos pelos arquitetos em seus projetos, reduzindo assim a possibilidade de ocorrerem danos as construções.
Dai a importância de contratação de profissional capacitado para conceber os projetos e adotar os cuidados devidos para evitar danos futuros. 
A elaboração do Registro de Responsabilidade Técnica (RRT) e uma necessidade fora de discussão, seja pelo aspecto legal ou comprovação de vinculo de trabalho.
Os donos de imoveis que desejam promover intervenções em seus apartamentos devem seguir algumas recomendações para garantir a qualidade e a segurança das modificações efetuadas.
E errado pensar que um FAZ-TUDO pode executar qualquer projeto.
PORTANTO, ATENÇÃO! CONTRATE UM BOM PROFISSIONAL SEMPRE.
Fonte: AAI em revista n 59.

CONSTRUA CERTO, CONTRATE UM ARQUITETO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para o topo