Detalhes que encantam: ideias para escolher a cabeceira da sua cama

Você já parou para pensar que a cama é o lugar onde você passa em média um terço de sua vida, considerando que durma aproximadamente 8 horas por noite? Levando esse dado em consideração, fica fácil perceber a importância de que não apenas a cama, mas também a cabeceira, que funciona como uma espécie de moldura, seja escolhida com cuidado. Em parceria com o site Habitissimo, nós trouxemos algumas ideias inspiradoras de cabeceiras que vão muito além de um simples acompanhamento da cama.

Fonte: chalenossositio

 

Um pouco de sustentabilidade

A preocupação com o meio ambiente é um assunto cada vez mais em alta, e por esse motivo no ramo da decoração precisamos observar essa tendência. Ao escolher sua cabeceira, você pode optar por versões feitas de paletes, que além de contribuírem com a natureza por aproveitarem um material que seria descartado, ainda não puro charme e delicadeza.

Fonte: nit.pt

Versão elegante

Se você gosta de um ar mais sofisticado na decoração de seu quarto e deseja aplicar esse estilo à cabeceira da cama, então certamente ficará encantado com essa próxima ideia. Feita de um material acolchoado, essa cabeceira além de elegante também é muito confortável. Os tons neutros utilizados no ambiente valorizam ainda mais a beleza da cabeceira.

 

Fonte: pinterest.com

A mensagem ideal

A cabeceira é um objeto que você vê diariamente antes de dormir, por isso é importante que ela te traga boas sensações. No caso da cabeceira abaixo, a mensagem de bons sonhos aliada a uma decoração suave com cores que transmitem tranquilidade certamente irão favorecer ótimas noites de sono.

Fonte: pinterest.com

Um toque de cor

Para quem gosta de inspirações mais alegres e descontraídas, essa ideia de cabeceira colorida pode ser a opção ideal. Mesmo mesclando várias cores, ela não perde a suavidade, já que foram usados tons neutros no restante do ambiente. Repare que a escolha da roupa de cama deve estar alinhada à cabeceira, já que as duas peças formam um conjunto harmônico.

Fonte: Pinterest

Opção econômica

Para quem não deseja gastar muito na hora de investir em uma cabeceira, o pinus pode ser uma ótima aposta. Esse tipo de madeira apresenta um preço mais em conta se comparado ao de outras madeiras mais nobres e ainda traz como vantagem o fato de ser oriunda de reflorestamento. Você pode optar por pintar a madeira ou deixá-la em sua cor natural, conferindo um toque rústico ao quarto.

Fonte: Pinterest

Versatilidade do metal

O metal é um material com múltiplas funções e que pode ser adaptado para quase todas as áreas da decoração, inclusive para as cabeceiras. No exemplo abaixo, temos um estilo industrial para o ambiente, com uma parede de tijolos expostos, canos aparentes e cabeceira metálica finalizando o conjunto. Certamente você deve ter se encantado com essa inspiração!

Fonte: Pinterest

Aposta discreta

Trazendo mais uma opção para quem gosta dos tons discretos e adoraria ter uma cabeceira que segue esse estilo, temos essa versão que é extremamente elegante. Repare que até mesmo o tecido da colcha e das almofadas transborda sofisticação na decoração do ambiente.

Fonte: pinterest.com

Liberte a imaginação

A cabeceira é um item de decoração extremamente pessoal, e por isso o que serve para uma pessoa muitas vezes pode não fazer sentido nenhum para outra. Sendo assim, na hora de escolher a sua cabeceira é importante que você respeite o seu gosto e as suas necessidades, dessa forma será muito mais fácil encontrar um modelo que combine perfeitamente com você.

Fonte: pinterest.com
Fonte: pinterest.com

Ana Lore Miranda

arquiteta – urbanista – iluminadora

CAU/RS 12286-6

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para o topo